Pesquisar neste blog

23 de mar de 2012

Congresso Aprender Criança 2012

 
Centro de Convenções de Ribeirão Preto
31 de agosto a 02 de Setembro


Todos sabemos, INCLUIR é lei!
Todos sabemos também que muito pouco ou quase nada foi feito para capacitar o Educador em INCLUSÃO. Mais uma vez assistimos às cobranças sobre o Educador e a Escola sem a devida formação de recursos. Por outro lado, cresce assustadoramente os conhecimentos sobre o desenvolvimento infantil e como se processa a aprendizagem no cérebro.
Parafraseando épocas passadas, acreditamos numa INCLUSÃO AMPLA, TOTAL E IRRESTRITA! Além dos esforços a serem dedicados para as crianças com necessidades especiais, entendemos que toda a diversidade do cérebro, comportamento, emoções e cognição da criança merecem atenção e cuidados específicos. Só assim conseguiremos incluir a todos, reabilitar as deficiências e turbinar as habilidades.
Venha você também fazer parte dessa história, participe do APRENDER CRIANÇA 2012.

Temática:
·         Um amplo debate sobre a INCLUSÃO na opinião de renomados especialistas na área;
·         Desmistificando a inclusão da criança com deficiência visual, auditiva, física e mental, como também dos superdotados;
·         Desmistificando a inclusão dos portadores de transtornos mentais: Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, Espectro Autista e outros;
·         Desmistificando a inclusão de crianças com transtornos específicos de aprendizagem (Dislexia, Discalculia e Transtorno de Aprendizagem Não Verbal);
·         Desmistificando a inclusão da criança com disfunções executivas (“Como avaliar funções executivas na criança”, “A reabilitação cognitiva ao alcance do Educador”);
·         Inclusão e Educação baseadas em evidências científicas;
·         Aprendendo a usar ferramentas especiais: “Teoria da Mente”, “Metacognição” e “Aprendizagem através do movimento”.

No APRENDER CRIANÇA você terá contato com renomados neurocientistas nacionais e internacionais, entre eles a Dra. Judy Willis da Universidade da Califórnia em Santa Barbara, neurologista e educadora, com as seguintes conferências:
  • ·   “Práticas pedagógicas baseadas nas Neurociências promovendo a memória, atenção e engajamento do estudante na era digital”
  • ·         “Aprendendo a amar a Matemática com a ajuda das Neurociências: estratégias de ensino que mudam a atitude e os resultados dos seus alunos”
  • ·         “Estratégias pedagógicas de inclusão compatíveis com a diversidade do cérebro infantil”
  • ·         “Ensinando o cérebro a ler: estratégias baseadas em evidências científicas que promovem a fluência, o vocabulário e a compreensão”
      Para mais informações  clique aqui:   Aprender Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe aqui o seu comentário e sugestões de temas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...