31 de agosto
a 02 de Setembro
Todos sabemos, INCLUIR é lei!
Todos sabemos também que muito pouco ou quase nada
foi feito para capacitar o Educador em INCLUSÃO. Mais uma vez assistimos às
cobranças sobre o Educador e a Escola sem a devida formação de recursos. Por
outro lado, cresce assustadoramente os conhecimentos sobre o desenvolvimento
infantil e como se processa a aprendizagem no cérebro.
Parafraseando épocas passadas, acreditamos numa
INCLUSÃO AMPLA, TOTAL E IRRESTRITA! Além dos esforços a serem dedicados para as
crianças com necessidades especiais, entendemos que toda a diversidade do
cérebro, comportamento, emoções e cognição da criança merecem atenção e
cuidados específicos. Só assim conseguiremos incluir a todos, reabilitar as
deficiências e turbinar as habilidades.
Venha você também fazer parte dessa história,
participe do APRENDER CRIANÇA 2012.
Temática:
·
Um amplo debate sobre a INCLUSÃO na opinião de
renomados especialistas na área;
·
Desmistificando a inclusão da criança com
deficiência visual, auditiva, física e mental, como também dos superdotados;
·
Desmistificando a inclusão dos portadores de
transtornos mentais: Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade,
Espectro Autista e outros;
·
Desmistificando a inclusão de crianças com
transtornos específicos de aprendizagem (Dislexia, Discalculia e Transtorno de
Aprendizagem Não Verbal);
·
Desmistificando a inclusão da criança com
disfunções executivas (“Como avaliar funções executivas na criança”, “A
reabilitação cognitiva ao alcance do Educador”);
·
Inclusão e Educação baseadas em evidências
científicas;
·
Aprendendo a usar ferramentas especiais: “Teoria da
Mente”, “Metacognição” e “Aprendizagem através do movimento”.
No APRENDER CRIANÇA você terá contato com renomados neurocientistas nacionais e internacionais, entre eles a Dra. Judy Willis da Universidade da Califórnia em Santa Barbara, neurologista e educadora, com as seguintes conferências:
- · “Práticas pedagógicas baseadas nas Neurociências promovendo a memória, atenção e engajamento do estudante na era digital”
- · “Aprendendo a amar a Matemática com a ajuda das Neurociências: estratégias de ensino que mudam a atitude e os resultados dos seus alunos”
- · “Estratégias pedagógicas de inclusão compatíveis com a diversidade do cérebro infantil”
- · “Ensinando o cérebro a ler: estratégias baseadas em evidências científicas que promovem a fluência, o vocabulário e a compreensão”
Para mais informações clique aqui: Aprender Criança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita.
Deixe aqui o seu comentário e sugestões de temas.