Pesquisar neste blog

1 de out de 2009

Dislexia é tema de seminário na Câmara Municipal de São Paulo

Dislexia é um transtorno ou distúrbio de aprendizagem

Juvenal Pereira
Dislexia é tema de seminário na Câmara Seminário aconteceu no Salão Nobre da Câmara
O vereador Eliseu Gabriel( PSB) juntamente com o  Conselho Regional de Psicologia -SP, o Sindicato dos Psicólogos do Estado de SP e o  Grupo Queixa Escolar promoveram, nesta segunda-feira ( 21/09), o seminário “Dislexia, Subsídios para Políticas Públicas”, na Câmara Municipal.
O objetivo do seminário é levar ao conhecimento do Legislativo Municipal e Estadual Paulista a polêmica que envolve o diagnóstico e o tratamento dos denominados “transtornos ou distúrbios de aprendizagem”.
Segundo os organizadores, a dislexia tem sido usada no meio educacional como justificativa da dificuldade que certas crianças apresentam no processo de aprendizado da leitura e da escrita.
Os legisladores, sensíveis às demandas sociais, passaram então a propor leis para garantir a identificação precoce da dislexia na rede pública e o encaminhamento das crianças ao sistema de saúde.
Foram abordados os seguintes temas : O enfrentamento de dificuldades ou distúrbios de leitura e escrita no Município de São Paulo;  Dislexia existe? Questionamentos a partir de estudos científicos; Medicalização e escolarização: por que as crianças não aprendem; O que pensam as entidades da Psicologia sobre o tema : Conselho Regional e Sindicato; e no fim foi realizado um debate.

Mas na verdade o que foi discutido.... a existência ou não da Dislexia!

A ABD abdicou de participar e se pronuncia. Veja na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe aqui o seu comentário e sugestões de temas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...